Mensagens populares

quarta-feira, 18 de maio de 2011

TENSÃO...

Depois de um compasso de espera e de alguma resistência à escrita, estou-me impondo este esforço de vencer aquilo que alguns autores referem como a "tensão da escrita". De facto, após uma pausa à exposição escrita, o recomeço é um pouco doloroso...
Hoje sinto na pele o que os meus alunos terão sentido quando os colocava em situação de escrita sem que vislumbrassem a sua funcionalidade. Sim, porque os interlocutores reduziam-se ao professor e ao caderno onde rabiscavam as suas sofridas criações.
Nisso levo-lhes alguma vantagem dado que disponho de "circuitos de comunicação" de que regularmente eles não dispunham: os mails, agora o blogue e a possibilidade de que as minhas modestas criações escritas sejam lidas por alguém, que pacientemente se disponha a fazê-lo e a comentá-las.
Quantas tensões e desânimos  não lhes terei provocado?...
Eu que pensava ter contribuído para lhes incutir o gosto pela escrita e por lhes desenvolver a criatividade!.... Certamente algum contributo terei dado mas à custa de alguma dor.
Passados estes anos, e depois de um interregno, recomeçar está a ser-me doloroso.
Quero (re)encontrar aqui o gosto pela comunicação escrita.... e que me perdoem os meus antigos alunos.

Sem comentários:

Enviar um comentário