Mensagens populares

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O QUE É O AMOR...

O que será amor para si?
Talvez seja aquele tal sentimento que fica entre o medo de perder e a felicidade de ter ao lado.
Aquela calma, segurança da presença e o fogo do contacto. O sorriso palerma no fim do dia, o pensamento após acordar, o abraço que arrepia o corpo. O acto espontâneo de querer agradar. Amor acrescenta-te e não te diminui.
Nem sempre estar com alguém significa gostar desse alguém, às vezes estar com alguém significa não querer estar sozinho, querer fugir de algo, ter alguém para dar assistência nas necessidades físicas, ter carinho, gostar da companhia, mas não amor. Amor é outra coisa.
Amor é respeito, é conseguir imaginar o futuro, a vida ao lado da pessoa. O amor é o substantivo abstracto comum, sentimento não explicável.
Uma vez li um texto falava que tínhamos que fazer uma pergunta antes de querer levar a vida inteira com uma pessoa, ele dizia o seguinte: “Você consegue imaginar a sua vida daqui a 30 anos com essa pessoa? Sentindo as mesmas coisas?"
Amor para mim é isso, é você conseguir imaginar a sua vida daqui a 30 anos com a mesma pessoa, olhar-se feliz ao espelho e sorrir por ter escolhido a pessoa certa.
Uma vez um amigo disse-me que deveríamos casar com a pessoa que conversamos muito.
Concordo com ele, a beleza e a juventude passam e o que se espera que fica é a companhia, as trocas, as recordações que ambos contaram um para o outro. Será que a pessoa que você escolher para o futuro terá a paciência para te ouvir na velhice? Não adianta ficar com alguém só pela aparência, pelas necessidades, pelo status, a conversa é, e sempre será fundamental, se não a vida é um tédio.
Penso nisto e lembro-me dos meus pais, bom, a diferença de idade deles era quase de 30 anos, e mesmo assim davam-se bem, muito melhor que muitos casais novos por ai, lembro-me dela a conversar com ele ao pé da cama, relembrando os velhos tempos, as coisas das quais ele tinha passado, e me lembro dela a ouvir, rindo, discordando e a rir novamente, a paciência que um tinha com o outro, o respeito.
Eu ainda acredito nos amores para toda a vida, pode ate parecer estupidez, mas eu ainda acredito, porque se eu for casar com uma pessoa já a pensar no divorcio, prefiro nem casar.

AUTOR DESCONHECIDO

UMA GRANDE VERDADE, CONCORDO PLENAMENTE, POR ACHAR TÃO VERDADEIRO RESOLVI POSTAR PARA LER E REFLECTIR.

Sem comentários:

Enviar um comentário